domingo, 7 de agosto de 2011

Primeiro dia da Caminhada Franciscana na Terra Santa

Quinta-feira, 04 de agosto

Este é o primeiro dia da Caminhada Franciscana (Marcha Franciscana) e nós, frades, religiosas e muitos jovens israelenses e dos territórios palestinos, partimos com alegría, deixando para trás nossos trabalhos, nossas preocupações e nossas famílias para nos reunirmos e começar este camino com São Francisco, buscando a fonte da vida, que é também o lema de nossa caminhada. Alguns jóvens palestinos tiveram dificuldades para conseguir a permissão para sair de seus territórios. Para outros, esta foi a primeira viagem para a Galiléia, que durou quase quatro horas.

Quando chegamos na aldeia de
Deir Hanna, todo o povo, com seu pároco local, nos acolheram com muita hospitalidade e entusiasmo. Então, começamos a cantar, a dançar e aprender novas canções. Às cinco e meia, celebramos a primeira missa deste nosso itinerário de fé. No final da missa, Frei Badi’a com pároco deram a bênção aos Taus, que nos foram entregues. Depois disso, nos distribuímos em grupos, com muitos jovens de diferentes idades, onde cada grupo se reuniu à parte, para que seus membros pudessem se conhecer. Mais tarde, o povo nos ofereceu um delicioso jantar, farto e gostoso.

Às nove da noite, voltamos a nos reunir na igreja para celebrar uma vigilia, sob a orientação de Frei
Raffaele. Coroamos aquele momento cantando e desfrutando juntos, nos saudando e nos despedindo até o dia seguinte, com uma oração de boa noite.

Assim, fomos descansar para recuperar as forças para a longa caminhada do dia seguinte!


Fonte: http://www.custodia.org/ (Tradução: Frei Ivo Müller, OFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário